2h49m no trânsito. É a obra-prima tucana na Chuíça (*)
O Conversa Afiada reproduz matéria do Portal da Câmara Municipal de SP: Pesquisa mostra piora do trânsito paulistano.
publicado
22/09/2011
Comments
O Conversa Afiada reproduz matéria do Portal da Câmara Municipal de São Paulo:
Pesquisa mostra piora do trânsito paulistano
O paulistano passa, em média, 2 horas e 49 minutos por dia no trânsito da cidade. Para 19% da população, a situação é ainda pior: são mais de quatro horas diárias perdidas em congestionamentos.
Os dados fazem parte da Pesquisa Dia Mundial Sem Carro 2011, realizada pelo Ibope para a Rede Nossa São Paulo. Os resultados, divulgados nesta quarta-feira na Câmara Municipal, indicam que 82% dos entrevistados deixariam o carro em casa se o transporte público tivesse melhor qualidade.
O estudo também mostra que 40% dos pesquisados aceitariam usar a bicicleta como meio de transporte se houvesse mais segurança para a circulação.
O coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew, disse que a cidade está atrasada na preparação de um Plano de Mobilidade Urbana.
O presidente da Câmara, José Police Neto, afirmou que o Legislativo vai ampliar a discussão por meio da consulta popular Você no Parlamento e cobrar soluções da Prefeitura.
Em relação à pesquisa realizada no ano passado, houve um acréscimo de 7 minutos diários no tempo perdido em deslocamentos. O índice dos que consideram o trânsito péssimo subiu de 37% para 55%. A piora da avaliação fez o trânsito passar de terceiro para segundo maior problema de São Paulo, na opinião dos entrevistados, atrás apenas da saúde pública.
O Dia Mundial Sem Carro será comemorado nesta quinta-feira, 22 de setembro, e 56% dos pesquisados disseram que aceitariam aderir à iniciativa.
Os tucanos governam São Paulo há 17 anos.
E o Padim Pade Cerra está preocupado com o financiamento público das campanhas.
Covas, Alckmin e Cerra levaram a máxima exuberância a política de transporte urbano de Paulo Maluf:
Governar é abrir estradas com empreiteiros.
Paulo Henrique Amorim
(*) Chuíça é o que o PiG de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.