O Conversa Afiada reproduz e-mail de prezado amigo, que conhece, a fundo, as atividades de Daniel Dantas e assemelhados:
Caro PHA,
Sua defesa oral é magistral, emocionante. É uma pena que vivamos em um País sem Justiça, ou em que a Justiça não se faça pelo justo ou pela lógica, mas pela influência política e econômica.
Qualquer pessoa que não tenha cérebro derretido pelo crack é capaz de entender que o uso da expressão "negro de alma branca", posta no sentido crítico, como foi o seu caso, é, pela lógica, incompatível com uma conotação racista. Só seria racista se o branco fosse melhor que o negro, e nesse sentido a expressão teria que ter soado como um elogio, o que obviamente não aconteceu.
Infelizmente você paga por um ódio irracional da grande imprensa a você, motivado pelo interesse dos patrões que controlam essa imprensa. Interesses que se incomodam quando o nome Daniel Dantas, a quem chamam de Daniel, é pronunciado na sala, porque sabem que Daniel sempre foi um grande amigo dos interesses desses patrões e patrocinador da nossa imprensa corrupta.
Tenha certeza de que a lógica e o justo estão do seu lado, apesar de tudo.
Abs