Brasil
Universidade particular de SP adere ao Enem
O Mackenzie adere ao ENEM
publicado
13/03/2012
Saiu no Blog do Nassif:
Enviado por luisnassif, ter, 13/03/2012
Por Francisco A. de Sousa
O enem/Haddad foi um fracasso total ? ! ! ! Por essa ninguém esperava...
Está em Notícias > EducaçãoMackenzie afirma que Enem é 'tendência irreversível' Edital é voltado para 'público cada vez mais representativo', diz reitoria em nota13 de março de 2012
Cedê Silva - Especial para o Estadão.edu
Veja também:
Alunos cobram explicação do Mackenzie por adoção do Enem
Em resposta à polêmica provocada pela adoção do Enem 2011 para preencher parte das vagas do próximo vestibular, a reitoria do Mackenzie disse nesta terça-feira tratar-se de "uma tendência irreversível". O edital, diz nota, é "voltado para um público cada vez mais representativo de estudantes que prestam Enem e querem aproveitá-lo para ingresso nas maiores e melhores universidades, inclusive as públicas". O texto ressalta que parte das vagas (cerca de metade) ainda será oferecida pelo vestibular tradicional.
(...)
No dia 9 de março, vestibulandos enviaram um abaixo-assinado à reitoria, solicitando revisão da decisão. A iniciativa foi de um cursinho pré-vestibular.
O Mackenzie já usou o Enem como vestibular, quando a prova ainda não tinha o formato atual, de dois dias e 180 questões. Em 2009, 20% das vagas de cada curso estavam reservadas a candidatos do Enem isentos do pagamento da taxa de inscrição e que tivessem obtido média de 50 pontos ou mais (quase 80%) nas provas de 2006, 2007 ou 2008.