Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 05 / 13 / Audiência na internet supera TV. PiG, tremei ! - II

Audiência na internet supera TV. PiG, tremei ! - II

No Reinado dos Tucanos, bastava que o Cerra e o Farol dessem três telefonemas para assegurar a "liberdade de imprensa"
publicado 13/05/2012
Comments

Saiu no Globo (no Globo !):

Audiência da internet já supera a da TV no Brasil, diz estudo

RIO - Um estudo inédito feito pela IAB Brasil em parceria com a comScore revela que a internet já é a mídia mais consumida no país, hoje com 80 milhões de internautas e crescendo a cada dia.

Segundo o levantamento "Brasil Conectado – Hábitos de Consumo de Mídia", que investigou a importância crescente da web na rotina dos brasileiros, mostra que a internet é considerado o meio mais importante para 82% dos 2.075 entrevistados. As pessoas ouvidas pelo instituto são usuárias da rede, têm entre 15 e 55 anos - 51% homens e 49% mulheres.

Segundo dados do Interactive Advertising Bureau (IAB), mais de 40% dos entrevistados passam, pelo menos, duas horas por dia navegando na internet (por vários dispositivos digitais), enquanto apenas 25% gastam o mesmo tempo assistindo TV.

A internet aparece como a atividade preferida por todas as faixas etárias, de renda, gênero e região quando se tem pouco tempo livre, somando 62%. Em casa, a web é mais acessada em casa pela manhã quando 69% se conectam, 78% também acessam à tarde e 73% à noite. E também é a mídia mais popular em todos os demais lugares como trabalho, escola, restaurantes, shoppings e na casa de amigos.

“Todos os dados confirmam a expansão do mercado, que tende a se acentuar com as iniciativas de ampliação do acesso a banda larga e também ao aumento da base de smartphones. Estamos apenas no limiar de uma grande transformação”, disse Fabio Coelho, presidente do IAB.

(...)

 

Navalha

No Reinado (sombrio) dos Tucanos, bastava que o Cerra e o Farol de Alexandria dessem três telefonemas para assegurar a "liberdade de imprensa" dos donos do PiG (*) e suas vitoriosas campanhas eleitorais.

Eles ligavam para o Dr. Roberto, para o "seu" Frias e o Ruy Mesquita.

Não precisava ligar para o Robert(o), porque ele vinha no bolo.

(Clique aqui para ler "a Veja odeia o Brasil porque seu proprietário é um perdedor".)

Agora, ficou um pouquinho mais difícil, não é Padim ?

De que adianta sair no jn ?

Como se sabe, o pessoal não assiste ao jn.

Está na espera para ver o Marcos Caruso e o José de Abreu.

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.