Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2012 / 05 / 29 / Até Demóstenes acha que Gurgel prevaricou

Até Demóstenes acha que Gurgel prevaricou

publicado 29/05/2012
Comments



Saiu no Valor:

Demóstenes Torres acusa Roberto Gurgel de prevaricação


BRASÍLIA - O senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO e agora sem partido) acusou nesta terça-feira, em depoimento ao Conselho de Ética do Senado, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de prevaricar e omitir-se ao não dar prosseguimento à Operação Vegas da Polícia Federal.


“Eu compreendo desta forma. O processo penal é regido pelo princípio da obrigação. Não tem o procurador-geral o condão de dizer quando vai atuar. Mais dia, menos dia, ele vai ter que explicar porque fez dessa forma. A ação é sem amparo”, disse o senador. A declaração foi uma resposta a perguntas do senador Fernando Collor (PTB-AL), que tem pautado sua atuação por ataques e questionamentos a Gurgel.


Demóstenes disse que o chefe do Ministério Público Federal (MPF) deveria ter tomado alguma ação diante do inquérito, como pedir diligências ou dar prosseguimento com o inquérito. “Ele prevaricou”, disse Demóstenes.

(...)


Sobre o que Collor acha de Gurgel e da mulher, clique aqui para ler "Collor volta à História e acusa Gurgel e Robert(o) Civita".