STJ: o Juiz Raul Araújo não teme um "dantas"
O Dr. Cesar Marcos Klouri, advogado deste ansioso blogueiro em causas cíveis, informou que o Ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça, mandou o Tribunal de Justiça do Rio re-julgar uma ação que um "dantas", Nelio Machado, um dos 1002 advogados de Daniel Dantas, move contra este ansioso blogueiro.
Machado já foi condenado e deve uma grana a Paulo Henrique Amorim, por ter dito, em defesa oral no Supremo, que o ansioso blogueiro escrevia a soldo.
(Clique aqui para ler "As 40 ações que movem contra PHA", ou "diz quem te processa e te direi quem és", com especial atenção à Galeria de Honra Daniel Dantas.)
Ainda não pagou, mas o fará breve.
Dr Klouri chamou a atenção desta decisão do Ministro Raul Araújo para mostrar que
embora tente manipular a Justiça para exercer a Censura e querer calar jornalistas pelo bolso - clique aqui para ler sobre os Juízes do Rio que absolveram Dantas - é atribulada a vida de Dantas e assemelhados na Justiça.
Heráclito Fortes, por exemplo, paradigma dessa estrategia dantesca, voltou a ser derrotado.
Ele também gosta de perder.
Como Nelio.
O Dr Klouri contou que soube na rádio corredor da Justiça do Rio que o ansioso blogueiro receberá uma renovada homenagem.
Um processo de Merval Global.
Depois do Ali Kamel e outros imperceptíveis a olho nu, enobrece um jornalista merecer um merval processo.
Quem lhe pagará o advogado ?
A Globo, hein, Kamel ?
Será que ele também considera a honra e a imortal reputação atingidas ?
O que lhe confere tal presunção ?
Ser global ?
Imortal ?
E os leitores do Globo e das mervais colonas (*) o que tem atingido, diariamente ?
A inteligência.
Ele pensa que é Machado e não passa de Ataulfo de Paiva.
O mais exuberante exemplar de mediocridade que se imortalizou.
Fez escola.
Em tempo: o ansioso blogueiro faz questão de revelar os inúteis intuitos mervais para se antecipar ao frenesi de um certo Bajulador Juridico – membro ativo do “Sistema Dantas de Comuniação” - e às entediantes considerações do programa "Entre Caspas", que compete com a Fátima sobre quem faz adormecer mais rápido.
O "Entre Caspas" serve aos patrões na arena do twitter.
E serviria em qualquer outra.
Como o imortal.
Porque, como diz o Mino, no Brasil os jornalistas são piores que os patrões.
Paulo Henrique Amorim
(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.