Fux inventa voto por “nota”. É o voto rock'n roll !
Saiu no Globo, o 12º Voto do STF, a propósito do inconsequente voto do ministro Fux que suspendeu a votação do Orçamento para 2013:
Fux diz que decisão sobre vetos não impede votação do Orçamento
O ministro Luiz Fux informou, por meio de nota (ênfase minha – PHA) , que a liminar “limitou-se” a suspender a votação do veto dos royalties antes que os 3.000 vetos pendentes fossem apreciados. “A decisão não se referiu à votação de outras matérias, como por exemplo a votação do Orçamento, para as quais a pauta não está trancada judicialmente”, diz o texto. O ministro também alegou que “qualquer outra interpretação é de exclusiva responsabilidade dos membros do Congresso”.
Esse Supremo é formidável.
Os ministros, especialmente os Chinco Campos, votam fora dos autos para construir um ambiente político hospitaleiro para seus posteriores votos no plenário.
Gilmar Dantas (*) e (Collor de) Mello são especialistas em votar no PiG (**).
Agora, o ministro guitarrista produz outra pérola.
O voto em nota.
Ele vota, fecha o Congresso e depois expede uma “nota” para reabrir o Congresso.
Ou seja, o voto é inepto.
É mais ou menos assim: ele condena a vítima à forca.
Depois de enforcada, a vítima recebe no túmulo uma nota para explicar que a forca era uma metáfora.
Você já viu isso, amigo navegante: nota que esclarece voto de Ministro do Supremo ?
Se o Congresso votar o Orçamento de 2013 antes de revogar o inconsequente voto rock'n roll corre o risco de um dos Chinco de Campos fechar o Congresso.
Viva (a Justiça d) o Brasil !
Não deixe de ver que o Globo, o 12º voto do STF, intimidou o Congresso, numa das etapas para o Golpe que levará, cedo ou tarde, ao impeachment da Dilma.
Clique aqui também para ler como Dilma pode ter maioria no STF.
E aqui para ver que o Lula vai peitar o Golpe na rua.
Em tempo: de amigo navegante, especialista em detectar fraudes:
"Lembrar os votos equivocados (inclusive condenando quem não estava no processo) durante o mensalão. Parece que o ministro Fux continua sem saber direito onde fica a Praça dos Três Poderes e o que eles fazem."
Paulo Henrique Amorim
(*) Clique aqui para ver como eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.