AGU tenta impedir novo Pinheirinho em Milton Santos
A propósito do post "Justiça e Alckmin vão fazer um novo Pinheirinho em Milton Santos ?" - a Comunicação Social da Advocacia Geral da União enviou os seguintes esclarecimentos:
Prezado Paulo Henrique,
A Procuradoria-Geral Federal da AGU, representando o INSS, apresentou uma manifestação na ação de reintegração de posse. O Objetivo era demonstrar que a autarquia é proprietária do imóvel. Na Ação a Procuradoria pediu a manutenção das famílias assentadas pelo Incra, em caráter definitivo. A Justiça Federal de 1ª Instância não concordou com os argumentos da AGU. Por isso, foi apresentado uma apelação no Tribunal Regional Federal da 3ª Região solicitando que a decisão anterior fosse suspensa. Também foi solicitado que até uma decisão definitiva sobre o caso seja garantida a manutenção do assentamento. Esse ação aguarda julgamento.
O Incra também está atuando em juízo, ainda tentando obstar a desocupação, peticionando diretamente na ação de reintegração de posse.
A ação no TRF foi ajuizada nesta quinta-feira (23/01).
Recebemos, ainda, a informação de que o Ministério Público Federal conseguiu prorrogar por 60 dias o prazo para reintegração.
Cordialmente,
Assessoria de Comunicação