Gilmar: Barroso é peça de marketing ?
O amigo navegante deve ter visto esse “conflito de interesses” em estado puro, prístino:
Gilmar é dono ou só faz propaganda ?
Gilmar Dantas (*) parece usar vários chapéus.
Enquanto administra (? ) a Lei – a Constituição – serve de agente de propaganda de uma instituição comercial que a ele está ou esteve ligado.
Incrível, não, amigo navegante ?
Viva o Brasil !
Um amigo navegante atento, especialista em marketing e em “técnicas de venda agressivas”, uma especialidade dele, chamou a atenção para um detalhe importante.
No mesmo “flyer” em que Gilmar aparece a vender os serviços do IDP, no pé do flyer, com a mesma intenção mercadológica, aparece o futuro ministro do Supremo, José Roberto Barroso, em foto exuberante, como se estivesse numa vitrine de shopping center.
“Agressivo !”.
Na peça comercial, o IDP saúda o novo Ministro como autor de uma conferência na instituição.
Tudo bem.
Barroso deve ter feito a conferência.
Agora, amigo navegante, querer utilizar essa circunstância - teoricamente acadêmica - como mensagem subliminar para vender os serviços de uma instituição comercial, aí, já parece uma demasia, não ?
Será que o Dr Barroso foi consultado sobre essa utilização de sua imagem numa ação comercial ?
Será ético um ministro do Supremo servir de peça mercadológica ?
E um Ministro do Supremo usar um futuro colega numa ação promocional ?
Viva o Brasil !
Em tempo: Néstor Kirchner demitiu todos os ministros da Suprema Corte argentina nomeados por Carlos Menem, o FHC deles.
Paulo Henrique Amorim
(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…