Morte do Terena: zé desobedeceu Dilma
Saiu no Globo mais uma do ministro zé da Justiça:
Ministro diz ter cometido 'equívoco' ao dizer que Dilma criticou cumprimento de ordem judicial
BRASÍLIA - Em resposta a um grupo de 145 indígenas de seis etnias que em reunião no Palácio do Planalto cobraram na terça-feira explicações do governo pelo assassinato do índio terena Oziel Gabriel, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, contou que a presidente Dilma Rousseff avaliou ter sido um erro da polícia cumprir a ordem de reintegração de posse da fazenda Buriti, em Sidrolândia (MS).
A operação da Polícia Federal, na semana passada, foi desencadeada após decisão liminar da Justiça. Segundo Carvalho, após o confronto, Dilma afirmou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que a ordem judicial deveria ter sido desobedecida.
— Essa desgraça dessa morte do terena, um juiz de primeira instância mandou fazer a reintegração de posse, e a presidenta falou para o ministro que não devia ter obedecido. Uma operação daquelas fatalmente daria em morte. Nós não queremos isso — afirmou Gilberto.
Clique aqui para votar na enquete trepidante – quem a Dilma deve mandar embora?
Quando é que a PF (ex-Republicana) do zé vai investigar a Privataria Tucana?
E agora que o Marcos Valeriodantas desistiu de mandar o Lula para a cadeia, a PF (ex-Republicana) do zé vai continuar a investigar o Lula?
Paulo Henrique Amorim