Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 07 / 30 / Juiz faz a Ley de Medios no RN !

Juiz faz a Ley de Medios no RN !

Já que o Bernado plim-plim não se mexe, juiz de Currais Novos começa a agir.
publicado 30/07/2013
Comments

Comentário no amigo navegante José Nilvan, com informação do Blog Cardoso Silva:


Enviado em 31/07/2013

Olha a Ley dos Medios acontecendo aqui no RN.

Já que o governo e o congresso não têm coragem de fazer a Lei dos Médios um juiz de Currais Novos no Rio Grande do Norte fez:



Juiz de Currais Novos manda suspender toda publicidade do Governo do RN



O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da Vara Cível da Comarca de Currais Novos, determinou a suspensão imediata de todos os serviços de propaganda/publicidade pagos pelo Estado. Para isso, as empresas de comunicação: InterTV Cabugi, TV Ponta Negra, TV Bandeirantes Natal, TV Tropical, TV União, TV Universitária, Sidys TV a Cabo, Jornal Tribuna do Norte, Rádios (96, 98, 104,7 e Cabugi3) serão intimadas para o imediato cumprimento da medida.

A suspensão da publicidade institucional deve permanecer até que o Estado do Rio Grande do Norte garanta o direito à saúde às partes de 40 processos que tramitam na Comarca de Currais Novos, além de uma ação civil pública relativa à manutenção dos serviços de urgência no Hospital Regional de Currais Novos.

A determinação atende ao pedido feito por uma paciente com câncer para que o Estado realize uma cirurgia citorredutora com quimioterapia intraperitoneal hipertérmica. Assim, o magistrado mandou intimar pessoalmente a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, para que, na condição de gestora do Estado, informe, em um prazo de cinco dias, o dia, local e nome da equipe médica responsável por realizar a cirurgia.

O juiz ressaltou que, caso tal providência não seja tomada pela gestora, será bloqueada verba pública para a realização do procedimento na rede privada, arcando a governadora do Estado do RN como todos os prejuízos que o erário público tiver com a realização do procedimento na rede privada (com a análise dos valores do SUS e do pagamento à rede privada).



Clique aqui para ler "Como Dilma fugiu da Ley de Medios".