Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 08 / 13 / "Fora Alckmin". Metroviários contra o trensalão

"Fora Alckmin". Metroviários contra o trensalão

Protestos são singela homenagem a Andrea Matarazzo, Cerra e Alckmin, os Catões dos Vagões.
publicado 13/08/2013
Comments

O Conversa Afiada reproduz convocação dos metroviários de São Paulo:


Acontecerá na quarta-feira, dia 14/8, a partir das 15 horas, no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, ato contra trensalão tucano e por um transporte público, estatal e de qualidade. O protesto contará com a participação de várias entidades representativas da sociedade, dentre elas, do Sindicato dos Metroviários de São Paulo e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. Um outro protesto, organizado por movimentos de moradia popular e por entidades sindicais, está previsto para a última semana de agosto e também terá como mote as denúncias de formação de cartel no setor de transportes do estado.

“Nós apoiaremos a manifestação, que, na verdade, foi convocada pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo. A reivindicação é de que o dinheiro público seja investido em transporte público, e não haja desvios”, explicou o estudante Caio Martins, do Movimento do Passe Livre.

Alckmin tem convivido há dez dias com protestos em frente à sede do governo, na Zona Sul da capital. Um grupo de dez manifestantes está acampado diante do Palácio dos Bandeirantes. Eles não descartam deslocar o protesto para a frente do imóvel onde Alckmin mora.

A concentração será no Vale do Anhangabaú, a partir das 15 horas. Depois seguirá até a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, onde será entregue uma pauta de reivindicações, que tem como eixo o transporte público, estatal e de qualidade e contra a corrupção na Secretaria dos Transportes Metropolitanos.