Bláblárina salva o Dudu da senda do pecado
Saiu no Globo, pág. 4 da edição nacional, hoje, lamentavelmente, sem a colona (*) do Ataulfo (**):
Principal aliada do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para a disputa presidencial de 2014, a ex-senadora Marina Silva afirmou que o acordo político firmado pela Rede com os socialistas permite que a candidatura de Campos ganhe “um pouquinho mais de substância”, diante da ameaça de repetir as velhas práticas da política brasileira.
- O governador Eduardo Campos estava construindo a sua candidatura no velho diapasão que os demais partidos estão fazendo: tentando conseguir tempo de televisão, palanque, base eleitoral. (Com a aliança)
- O que era uma apenas uma fragil possibilidade (de mudança de postura) agora ganha um pouquinho mais de substância com essa ação da Rede – disse Bláblárina em entrevista ao programa “Roda Morta”, da TV Cultura (sic).
- Estou muito esperançosa de que ele (o Dudu) está fazendo uma inflexão (sic) na sua posição, e essa inflexão, acredito, pode mudar a qualidade da política no Brasil — afirmou.
Além do mais, a Bláblárina tem o poder de realizar milagres.
Em tão pouco tempo ela conseguiu dar “substância” e promover uma “inflexão” num Coronel de velhas práticas políticas.
Um assombro !
Será ela a nova Padinha Pade Ciço ?
Quer dizer que, agora, o Dudu vai abandonar na estrada os Severinos e os Inocêncios ?
Vai demitir os parentes do Governo de Pernambuco ?
Vai pedir à mãe para renunciar à cadeira no Tribunal de Contas ?
Além do mais, percebe-se, amigo navegante, o Dudu vai renunciar ao horário eleitoral na tevê – clique aqui para ler sobre o horário eleitoral da Dilma e o do Dudu.
O Dudu vai desmontar os conchavos da velha política do PSB e provocar a queda súbita do palanque que montou em São Paulo com o Geraldo Alckmin ?
Diante de tantos – e súbitos – milagres, o ansioso blogueiro vai sugerir ao Governador Cid Gomes que erga em Juazeiro do Norte uma estátua, do mesmo tamanho e ao lado da de Padre Cícero.
A estátua da Bláblárina.
E chame Gilmar Dantas (***) para descer a placa inaugurativa.
Que, no ato, falará sobre a “proporcionalidade” os dois mitos da devoção nordestina.
Ela faz cada uma …
E ele, o Gilmar ?
Em tempo: neste mesmo “Roda Morta, o editor de conteúdo (sic) do Estadão, o do estado comatoso, perguntou à Bláblárina se ela apoiava uma Ley de Medios (ele não ousou usar essa expressão). Blábláblá desconversou, se enrolou e foi contra ! Quem sabe o Bernardo plim-plim – esse Bessinha … - não sonha continuar ministro da Bláblárina ?
Em tempo2: mais um “Roda Morta” com a Bláblárina e o Dudu some na poeira da estrada, em Juazeiro. Clique aqui para ler sobre outra devastadora declaração dela neste mesmo “Roda Morta”.
Paulo Henrique Amorim
(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.
(**) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos, estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance "O Brasil".
(***) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva (**) preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista (*) decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.