Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 11 / 16 / STF: Genoino é ladrão. Dantas, não !

STF: Genoino é ladrão. Dantas, não !

Genoino: fui condenado em operação do PiG (*) inédita no Brasil
publicado 16/11/2013
Comments

 

 

O Conversa Afiada reproduz nota publica de José Genoino:

Nota Pública


Com indignação, cumpro as decisões do STF e reitero que sou inocente, não tendo praticado nenhum crime. Fui condenado porque estava exercendo a presidência do PT. Do que me acusam, não existem provas. O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado.

Fui condenado previamente numa operação midiática inédita na história do Brasil. E me julgaram num processo marcado por injustiças e desrespeito às regras do Estado democrático de direito.

Por tudo isso, considero-me preso político.

Aonde for e quando for defenderei minha trajetória de luta permanente por um Brasil mais justo, democrático e soberano.

José Genoino

Navalha

Não deixe de ir ao texto correspondente ao vídeo que a Globo Overseas censurou aqui neste ansioso blog: mostra empregado de Daniel Dantas no ato de subornar um agente da Polícia Federal para melar a Operação Satiagraha.

Gilmar Dantas (**) ignorou o vídeo do jornal nacional e, em 48 horas, concedeu o segundo HC Canguru a Dantas. Não deixe de ler sobre os guichês no Supremo, segundo expressão do próprio ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo.

Viva (a Justiça d)o Brasil !

Paulo Henrique Amorim


Clique aqui para ler " Dirceu: Sou um preso político"

E aqui para "O dia que o jornalismo emporcalhou a história: UOL e 'a capa de Genoino'”

 

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva (***) preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista (****) decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.

(***) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance “O Brasil”.

(****) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.