CUT contra Barbosa: ele rasgou a Constituição
Hoje, em Brasília, em frente ao Supremo Tribunal Federal, manifestantes da CUT protestaram contra o desempenho de Joaquim Barbosa no julgamento do mensalão (o do PT).
Eles se referiam especialmente ao "ato midiático" da prisão de Genoino, Dirceu e Delúbio, que foram algemados no "camburão a jato" de São Paulo para Brasília.
Clique aqui para ver que os médicos convocados por Barbosa na UnB consideram que Genoino está óóóóótimo e pode ir para a Papuda.
A seguir, algumas frases de Vagner Freitas, presidente da CUT, no ato:
Se te interessar, segue um resumo do que aconteceu. Só Agência Brasil deu.
Segue o link - http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-26/manifestantes-protestam-contra-alta-dos-juros-em-frente-ao-banco-central
"Estamos mostrando ao mundo que não nos envergonhamos da nossa História. A nossa luta e mobilização derrotaram a ditadura e restabeleceram a democracia no Brasil.""
"Joaquim Barbosa ameaça a Democracia ao não cumprir a Constituição. Ele dá um mau exemplo ao país."
"A condenação dos companheiros é um ataque da elite à ampliação das conquistas do povo brasileiros nos últimos doze anos."
Antes, a manifestação da CUT esteve em frente ao Banco Central, para protestar contra os juros altos: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-26/manifestantes-protestam-contra-alta-dos-juros-em-frente-ao-banco-central
Em tempo: a CUT reúne 23 milhões de trabalhadores.
Paulo Henrique Amorim