Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 03 / 29 / José Jorge, do FHC, quer produzir 2º Apagão

José Jorge, do FHC, quer produzir 2º Apagão

TCU, MP, IBAMA, Funai - unidos, empacamos o PAC !
publicado 29/03/2014
Comments

Saiu na Agência Brasil:

Medida do TCU impede assinatura de contrato de hidrelétrica licitada hoje


Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou hoje (28) que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) não assine o contrato de concessão da Usina Hidrelétrica Três Irmãos, que foi licitada nesta sexta-feira, até que o tribunal decida sobre o questionamento feito pela atual operadora da usina, a Companhia Energética de São Paulo (Cesp). A assinatura do contrato está prevista para o dia 6 de agosto.

A Aneel informou que irá acatar integralmente e cumprir a decisão do TCU. A hidrelétrica teve que ser licitada novamente, pois a Cesp não aceitou renovar o contrato conforme as regras estabelecidas pelo governo federal no fim de 2012.  A estatal enviou um questionamento ao TCU pedindo para cancelar o processo do leilão, questionando o fato de o governo não incluir na licitação as eclusas e o Canal Pereira Barreto, que fazem parte do complexo da hidrelétrica.

O relator do assunto no TCU, ministro José Jorge, que assina a medida cautelar, argumenta que a operação em separado da hidrelétrica, sem que seja previamente definido o tratamento a ser dado às eclusas, poderá comprometer a continuidade do sistema energético-hidroviário constituído pelos empreendimentos.

Navalha

José Jorge foi o Ministro da Energia (sic) do cinzento Governo do Farol de Alexandria – clique aqui para conhecer a verdadeira vida dele, entre seres imaginários - que produziu o inesquecível Apagão, aquele que custou dois pontos do PIB, aquela obra-prima tucano-pefelista.

Hoje, ele é Ministro do Tribunal tucano-pefelista-pessebista, o das Contas da União.

Ali, viu-se que ele, propositadamente, deu um voto para dinamitar o trem-bala.

O TCU tucano-pefelista-pessebista é uma das armas mais poderosas – outras são o PiG (*), o MP, o IBAMA e a Funai – dos que querem empacar o PAC – clique aqui para ler o professor Wanderley e a normalização do Supremo.

Agora, o notável Ministro José Jorge reencontra-se com os tucanos de São Paulo para detonar o limpo, transparente, irrevogável leilão da Três Irmãos.

É porque a Província Autônoma da São Paulo – até que o Padilha chegue de jaleco branco – não se conformou com a política de renovação de concessões da Dilma e decidiu procrastinar, fazer chicana, ganhar no tapetão.

Para isso, conta com esse notável especialista em apagões.

Como se sabe, os tucanos de São Paulo tem um problema com água.

Não sabem administra-la.

Porque se dedicam a administrar o metrô, quer dizer, o trensalão.

Que inevitavelmente, vai figurar no elenco da CPI do Fim do Mundo- II, na companhia da Alstom, da Siemens, de Suape e da Cemig.

 




Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Conteúdo relacionado
Wanderley, a Bolsa e um STF normal