Câmara pune grão-tucano
Como se sabe, o notável Leréia, amigo do Carlinhos Cachoeira, salvo pela lerdeza daquele que o senador Collor, da tribuna do Senado, chamava de Prevaricador Geral, era membro destacado do alto conselho do tucanato nacional.
Do site da Câmara:
PLENÁRIO APROVA SUSPENSÃO DO MANDATO DE LERÉIA POR 90 DIAS
O Plenário aprovou, por 353 votos a 26, o parecer do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que recomenda a suspensão, por 90 dias, do mandato do deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO).
Leréia foi condenado pelo conselho em setembro de 2013, devido a relações de amizade com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, investigado pela Polícia Federal. O parecer do deputado Sérgio Brito (PSD-BA) foi acolhido após os conselheiros terem rejeitado outro parecer, do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC), que recomendava a perda de mandato.
A suspensão do mandato passa a valer a partir da publicação de uma resolução no Diário da Câmara incorporando a decisão do Plenário. O deputado suspenso ficará sem salário, cota parlamentar ou verba de gabinete. Todos os funcionários do gabinete perdem o cargo assim que a decisão for publicada.
Nenhum suplente assume o mandato durante o período de suspensão. Isso somente poderia ocorrer se a suspensão fosse maior que 120 dias.
Clique aqui para ler "4º senador do Rio é dos menos assíduos"