Globo: Bláblá mentiu sobre jatinho
Em reportagem de Simone Iglesias, o Globo Overseas pega Bláblá na mentira sobre o jatinho sem dono:.
Negociações sobre uso do jato foram feitas por Campos, diz defesa
BRASÍLIA — Em documento enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no começo deste mês, o advogado Renato Thièbaut, que foi chefe de gabinete de Eduardo Campos no governo de Pernambuco, informou ser o responsável pelas contas da campanha do presidenciável e apresentou justificativas sobre a dificuldade em declarar as despesas do avião Cessna em que Campos e outras seis pessoas morreram no mês passado. Em um documento de seis páginas, Thièbaut afirma não ter acesso às informações necessárias para uma prestação de contas completa e garante que as negociações sobre o uso do jato foram feitas pessoalmente por Campos.
“O candidato geria algumas tratativas de sua campanha, em especial doações em valores estimáveis, sendo certo que detinha pessoalmente o controle, documentação e informações sobre as mesmas”, diz um trecho.
(…)
A petição contradiz a alegação que vem sendo usada até agora por Marina Silva para explicar a situação do jato. O “Jornal Nacional” revelou que parte das despesas com a aeronave foram pagas por empresas fantasmas de Pernambuco. Marina, então, tentou desvincular a campanha de qualquer negociação, alegando tratar-se de um serviço que seria pago posteriormente.
— Nós tínhamos uma informação de que era um empréstimo e que seria feito um ressarcimento no prazo legal, até o encerramento da campanha — disse Marina em entrevista ao “Jornal Nacional”, dois dias depois de o documento de Thièbaut ser entregue ao TSE.
E agora, Dr Janot ?
Quer dizer que o candidato administrava o caixa (1 ou 2 ?) da campanha PESSOALMENTE ?
Onde é que nós estamos, Dr Janot ?
Como vão as investigações da PGR sobre o jatinho ?
Estamos na casa da mãe Joana, ministro Herman Benjamin, do TSE , que quer calar o Muda Mais ?
O senhor cogita de impugnar a candidatura da Bláblá com a rapidez com que tirou o Muda Mais do ar ?
Ou vai fazer como a Polícia Federal do zé, que deixou para DEPOIS da eleição (para ouvir o Padim sobre o trensalão) ?
Paulo Henrique Amorim