Dilma no Piauí ataca preconceito contra o NE
A Presidenta Dilma Rousseff começou a campanha para o segundo turno das eleições no Piauí, onde obteve 70% dos votos na primeira etapa da corrida ao Planalto. A candidata à reeleição questionou as propostas do adversário Aécio Neves (PSDB), que admitiu querer melhorar os programas sociais dos governos petistas. “Quero fazer com vocês um comentário: Nós que criamos o Bolsa Família para atender uma realidade que era terrível no Brasil. Aí vem uma pessoa, meu candidato adversário, dizendo que fará melhor o Bolsa Família. Por que eles não fizeram antes?”, disse Dilma nesta quarta-feira (8), em Teresina.
“Como é que eles vão melhorar o Minha Casa Minha Vida, por exemplo, se nunca fizeram? O Minha Casa Minha Vida só compromete 5% da renda das famílias, porque o governo federal paga a diferença”, prosseguiu a Presidenta.
Dilma voltou a repudiar as declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para quem o eleitor do PT é menos informado. “Temos uma dívida histórica com o Nordeste. Todo presidente e presidenta tem essa dívida. Eu tenho orgulho de dizer que fizemos uma grande transformação aqui no Nordeste. Tem gente olha para o Nordeste com o preconceito de quem governou o país só para outras regiões. Essas pessoas não acompanharam tudo que vem acontecendo aqui, nessa região do país. Nunca vieram aqui e conheceram a qualidade desse povo. Essa visão elitista de quem quando governou o país, tirou o pobre do orçamento”, discursou.
Ao lado de Wellington Dias (PT), eleito governador do Estado, Dilma partiu para a comparação entre as gestões do PT e do PSDB à frente do governo federal. “Não sei se vocês sabem, mas eles (PSDB) proibiram o governo federal de construir escola técnica federal. Mas eu e Lula mudamos isso e construímos mais de 1700% a mais de escolas técnicas federais. E o curso é gratuito. O transporte, a matrícula e a alimentação também”, afirmou a petista.
A Presidenta segue no Nordeste, onde faz campanha em João Pessoa (PB).
Abaixo, outras frases da Presidenta:
Primeiro havia fome e depois uma imensa dificuldade das mães criarem seus filhos
Nós oferecemos médicos para todo o Brasil, inclusive para o Piauí
Quero também aproveitar essa oportunidade para dizer pra vocês que nós temos consciência de que ainda tem muita coisa pra fazer
Afinal, foram décadas e décadas de abandono
Quero dizer que nós vamos fazer mais 12 milhões de vagas dentro do Pronatec
O crime organizado age de forma coordenada. Por isso nós temos que integrar todos os estados
Nós temos que agir juntos, porque nós temos que reduzir o número de violência, de homicídios
Nós somos capazes de derrotar o crime organizado e a violência
Quero dizer que meu governo tem 2 fundamentos morais muito forte: O primeiro é a igualdade de condições, começando pela creche, porque o filho do trabalhador tem que ter as mesmas oportunidades
Meu segundo compromisso moral é combater a corrupção no Brasil
Por último quero dizer que é importante fazermos uma Reforma Política no país
Leia mais:
PiG esconde preconceito de FHC
Imagine o Nordeste independente!
FHC CHAMA ELEITOR DO PT DE IGNORANTE
LULA TAMBÉM CHAMA FHC ÀS FALAS!
[poll id="806"]