Alckmin abandona Aécio e FHC no palanque
O PiG tem Brasil-fobia !
publicado
13/11/2014
Comments
Saiu na Exame:
Em Nova York, Alckmin critica pessimismo exagerado no Brasil
Nova York - O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, criticou o pessimismo exagerado atualmente no Brasil e afirmou em uma apresentação para investidores em Nova York que a presidente Dilma Rousseff precisa aproveitar para fazer reformas logo no início de seu segundo mandato.
"Pessimismo é exagerado. Saímos do 'Brasil mania' para o Brasil fobia'", disse o governador.
"Há muita ansiedade, na política, na imprensa e na economia. Então às vezes nós vamos para os extremos", disse o governador. "O Brasil de alguns anos atrás era a 'bola da vez'. Não era bem assim. Havia um conjunto de desafios que não estavam vencidos", completou.
"Agora é o contrário. Vai tudo mal, um pessimismo total. Também não é verdade. Temos sim, alguns desafios, que precisam ser enfrentados já agora no começo do ano que vem", Alckmin afirmou em sua apresentação durante um almoço na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.
Entre as reformas, o governador de São Paulo destacou como prioridade a reforma política. "Temos hoje no Brasil, 32 partidos que disputaram a eleição. A fragmentação partidária enfraquece os partidos, exacerba o personalismo, dificulta a governabilidade."
(...)
Ao contrário de FHC, Armínio NauFraga e Pérsio Arida, Alckmin não foi a Nova York falar mal do Brasil ...
Paulo Henrique Amorim