O método Moro de investigar. Como na Idade Média !
Se fosse com o Daniel Dantas já tinha tomado dois HCs Canguru pelas ventas e ia cuidar dos velhinhos do Paraná !
publicado
05/12/2014
Comments
Amigo navegante Rui envia trecho de recente artigo do professor Cezar Bitencourt, doutor em Direito Penal e professor da pós-Graduação da PUC- RS:
(...)
Prende-se para investigar, prende-se para fragilizar, prende-se para forçar a confissão e, por fim, prende-se para desgastar, subjugar, ameaçar e forçar a “colaboração premiada”! Aliás, a própria autoridade repressora reconhece, oficialmente, em seu parecer, que esse é o objetivo maior das prisões e tem sido exitoso: arrancar a confissão e forçar a “delação”! Retornamos à Idade Média, quando às ordalhas e a tortura também tinham objetivo de arrancar a confissão, e também eram cem por cento exitosas! Só falta torturar fisicamente, por que psicologicamente já está correndo!
Essa admissão oficial do fundamento das prisões escancara a sua ilegalidade, a sua arbitrariedade e a sua ilegitimidade! Certamente, não resistirá ao crivo dos tribunais superiores! Ao menos, é o que se espera em um Estado Democrático de Direito, que consagra a prisão como última ratio!
Ah, se esse Dr Moro estivesse investigando o Daniel Dantas...
Já tinha tomado dois HCs Canguru pelas ventas e sido transferido para a Vara dos velhinhos aposentados do Paraná !
Ele é valente com o PT !
Como o Barbosa: que falou grosso com o bilionário Genoino e fino com o duro do Dantas ...
Viva o Brasil !
Paulo Henrique Amorim
Vote na trepidante enquete do C Af:
[poll id="848"]