Dilma insiste: e os envolvidos em corrupção pelo PSDB?
"O tempo de colocar a corrupção debaixo do tapete passou", afirmou a Presidenta
publicado
09/12/2014
Comments
Em uma série de posts em seu perfil no facebook, a Presidenta Dilma Rousseff falou sobre os avanços dos governos petistas no combate à corrpução:
"Os governos do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma foram responsáveis por importantes avanços no combate à corrupção, com a criação do Portal da Transparência, da Lei de Acesso à Informação (LAI), da Lei da Ficha Limpa e da Lei das Organização Criminosas, por exemplo. Entre 2003 e 2014, as demissões e destituições punitivas de servidores passaram de 5 mil e as operações da Polícia Federal saltaram de 48, no período tucano, para 2.226 entre 2003 e maio de 2014.
A presidenta Dilma defende uma #ReformaPolítica com o fim do financiamento empresarial para os partidos políticos. Isso diminui o peso econômico das grandes corporações sobre as campanhas eleitorais.
Onde estão todos os envolvidos em casos de corrupção pelo PSDB? A lista de escândalos é extensa: Pasta Rosa, Caso Sivam, Mensalão Tucano, Trensalão… Mas o tempo de colocar a corrupção debaixo do tapete passou. Sem interferência na Polícia Federal, no Ministério Público e na Justiça, nunca se combateu tanto a corrupção como no governo Dilma. E o povo, que está de olho, já percebeu a diferença. Pesquisa recente do Datafolha indica: 46% dos entrevistados reconhecem Dilma como a que mais combateu os malfeitos, contra apenas 4% que citaram FHC. O mesmo sobre quem mais puniu: 40% contra 3%."
Nesta terça-feira (9) é comemorado o Dia Internacional de Combate à Corrupção.
Leia mais:
É PRECISO ENFRENTAR OS QUE QUEREM DERRUBAR O BRASIL
JANOT: PIG ME ATACA POR “INTERESSES INCONFESSÁVEIS”