Passe Livre desfila para a GloboNews
O protesto convocado pelo MPL (Movimento do Passe Livre) contra o aumento das tarifas de ônibus, metrô e trem terminou em tumulto na noite desta sexta-feira (9) em São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 2 mil pessoas participam do ato que começou de forma pacífica próximo ao Theatro Municipal, no centro da capital paulista, por volta das 18h.
A PM usou bombas de efeito moral e balas de borracha após um grupo de mascarados depredar lojas e jogar lixo nos policiais. Uma agência bancária e uma concessionária teriam sido quebradas, já na rua Consolação.
Desde terça-feira (6), as tarifas passaram de R$ 3 para R$ 3,50.
Em tempo: Mais vândalo que esquerdista. Do jeito que a GloboNews gosta - PHA
Rio de Janeiro:
Manifestantes saem em passeata no Rio contra aumento dos ônibus
Vinicius Lisboa - Repórter da Agência Brasil
Após votação, os manifestantes que protestam contra aumento da passagem de ônibus urbano no Rio de Janeiro saíram em passeata da Cinelândia, no centro da cidade.
Eles seguiram pela ruas Araújo Porto Alegre e Primeiro de Março, depois Avenida Presidente Vargas até a Central do Brasil. Caminho proposto pelo próprio Movimento Passe Livre.
Na passeata, os manifestantes gritam contra o aumento da passagem e contra os governos municipal e estadual. Cerca de 200 policiais militares acompanham o ato e se posicionam ao redor da manifestação, que ocupa o trajeto em área equivalente a dois quarteirões.
Em tempo2: No Rio de Janeiro, nem a GloboNews se entusiasmou. PHA
Leia também:
HADDAD: PIG NÃO NOTICIA OS PROBLEMAS DO ESTADO DE SP