MPF exige legitimar a Castelo de Areia
Os republicanos Procuradores Federais que trabalham na Lava Jato são patrioticamente Republicanos.
A Republica lhes deve a rigorosa preservação do sigilo dos depoimentos, a pétrea impessoalidade e, acima de tudo, a imparcialidade: ninguém pode se beneficiar de seu trabalho – Governo, oposição, PiG, suspeitos ou inocentes !
Os Procuradores merecem o caloroso agradecimento da República, tanto quanto os aecistas delegados da Polícia Federal do zé!
Agora, no episódio da prisão do Cerveró – ficará pedra sob pedra ?, amigo navegante ? - o republicanismo, de novo, se manifestou.
Não há indício de que a roubalheira na Petrobras da Dilma se tenha estancado !, disseram eles, com palavras mais suaves!
O mar de lama petista não secou e afoga “essa raça”, segundo nobre senador de Santa Catarina!
Sim, porque, para esses republicanos Procuradores a lama é um atributo do trabalhismo!
Não há indicio de qualquer tipo de malfeito praticado por tucano gordo, na Lava Jato!
O que faz o ansioso blogueiro recordar o papel republicano de notáveis Procuradores do MPF: o inesquecível Dr . Avelar - http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/01/31/dudu-lanca-procurador-do-serra/ .
E o Dr José Roberto Santoro http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/04/02/cerra-santoro-e-cachoeira-anatomia-de-varios-crimes/ , ambos indelevelmente ligados às impolutas atividades do Padim Pade Cera.
Cerra, como se sabe, repudia os golpes baixos …
Avelar e Santoro estariam de volta, sob a forma de Espírito Santo de orelha ?
Porém, a manifestação republicana dos Procuradores republicanos deixa entrever que também eles – e não apenas os admiradores do Ministro Barroso – se impacientam com a demora em legitimar o trabalho exemplar do MP, da PF e do destemido Juiz Fausto De Sanctis: a Operação Castelo de Areia, que surpreende vários tucanos gordos de São Paulo em pleno saque.
Dizem os republicanos procuradores da Lava Jato:
“Note-se que uma delas (empresas), a Camargo Corrêa, havia sido investigada por fatos similares antes, na Operaçao Castelo de Areia, sem que o esquema por isso se tenha encerrado. Os agentes envolvidos nessa espécie de crime contam desde já com a impunidade alcançada em outros casos ...”
Eles se referem, certamente, à grossa impunidade – materializada em dois HCs Canguru - que frustra o brilhante trabalho do Juiz De Sanctis, do MPF e da PF: a Satiagraha.
Como se sabe, breve, o implacável Ministro Fux votará o relatório do RE 680967 que legitimará a Satiagraha e encaminhará tucanos gordos às grades, com as algemas cedidas pelo Cerveró.
Sim, porque se a Castelo e a Satiagraha não forem legitimadas, a Lava Jato perderá toda a credibilidade – e eficiência !
O Conversa Afiada pode compartilhar com seus amigos navegantes a convicção de que o Procurador Geral da Republica, Dr Janot se desdobra incansavelmente, junto aos ministros Barroso e Fux para fazer esse republicano favor à Republica.
Pegar tucanos gordos, também !
Porque, da Lava Jato, pelo jeito, não sai nenhum !
Só os mortos, como o Sérgio Guerra e, olhe lá …, o Eduardo Campos, o do jatinho sem dono !
Em tempo: por onde andam os Procuradores Avelar e Santoro ? Será que o Cerra saberia informar ? Ou o Dr Janot ?
Em tempo2: se o amigo navegante se dispuser de um tempinho, veja como o MPF montou com o ministro Barbosa a arquitetura politica para destruir o PT e o Ali Babá, quer dizer, o Lula.
Em tempo3: de amiga navegante Zilda:
O professor Celso Antônio Bandeira de Melo disse ao Nassif, no programa “Brasilianas.com”, na TV Brasil, segunda-feira, que não admira os ministérios públicos brasileiros. Ou seja, nem estaduais e nem o federal. Virou um antro de vaidades.
Temos visto, e acho grave, que estamos nas mãos desses narcisistas empedernidos e arrogantes funcionários que não têm nada de republicanos. Virou uma casta abominável!
Em tempo4: o texto original dos Procuradores Republicanos da Lava Jato diz assim, segundo o Globo: "não há indicativos de que esquema criminoso FOI (ênfase minha - - PHA) estancado". O Dr Janot poderia contratar um professor de Português para esses republicanos rapazes. Como diria o Ferreira Gullar sobre a crase, o subjuntivo não foi feito para humilhar ninguém !
Paulo Henrique Amorim
[poll id="869"]