Raquel sabe por que assinatura do Globo subiu
O Conversa Afiada reproduz mensagem da amiga navegante Raquel Xavier:
Tenho uma sugestão de TV Afiada para o PHA e sua impagável veia dramática!
Depois de ler no CAf a justificativa que a Globo deu para aumentar o valor da assinatura, achei que seria justo refazer a justificativa, a qual, se vivêssemos em um mundo menos imperfeito (como diz o Paulo Nogueira, do DCM) seria mais ou menos como segue.
Abraço,
Raquel Xavier
Prezando pela confiança e transparência em nosso relacionamento, informamos que,
- Devido à reorganização do CARF e das ações da Receita Federal, fomos obrigados a pagar os tributos devidos ao Estado Brasileiro que sonegamos nos últimos 5 anos (porque os tributos sonegados anteriormente já prescreveram)
- Devido à maior fiscalização do Ministério Público do Trabalho, fomos multados por exigir de funcionários que formassem empresa jurídica e os pagássemos como se estivéssemos pagando a um fornecedor. Agora temos que recolher contribuição previdenciária, além do FGTS, Férias e 13 (Maldito 13o!) do salário do Faustão, da Fátima, e do Galvão.
- Fomos também notificados pela prefeitura do Rio a regularizar a situação do imóvel e a pagar o IPTU retroativo aos últimos 5 anos da área ocupada pelo Projac.
- Em SP, devido ao agravamento de uma crise hídrica que não existe (palavras do governador) perdemos o bônus do consumo de água e agora temos que pagar a mesma tarifa que o cidadão comum paga.
- O Governo do Estado de São Paulo suspendeu as assinaturas de nossas revistas.
-Devido à crise financeira que assola o país, o Governo Federal deixou de anunciar em nossos veículos. Ademais, os pronunciamentos da chefe do Executivo passaram a ser feitos apenas pela internet.
Deste modo, sem as benesses do Estado com as quais fomos agraciados desde a fundação de nosso Império, não temos condições de sozinhos arcarmos com os custos de nossa gloriosa empresa.
A partir de maio a sua assinatura terá um reajuste de R$ 22,00, para garantir a qualidade do serviço que entregamos a você.
Contamos com sua compreensão.
PS: Reforçamos nosso compromisso de não desistir do Brasil. De não permitir que o Estado continue a atrapalhar a vida do cidadão-de-bem.
Leia também: