Renan dá uma semana para PiG detonar o Fachin
No Globo:
BRASÍLIA - Em sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Luiz Edson Fachin, indicado à vaga de Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira que não terá dificuldade em julgar qualquer partido. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou para dia 19, terça-feira, a votação no Plenário. Renan demonstrou contrariedade ao ser questionado sobre a intenção do governo de pedir urgência e fazer a votação ainda esta semana. Segundo Renan, a ‘prudência recomenda’ votação na próxima semana.
(...)
O depoimento inicial já foi o suficiente para Fachin apequenar a Oposição, a começar pelo anão, o Aloysio 300 mil.
(Que melhor faria se estivesse na NY de Miami , para ver o FHC falar mal do Brasil.)
A oposição, a começar pelo anão, não tinha o que contrapor: a não ser o argumento enunciado à exaustão pelo Ataulpho Merval.
Pelo Ataulpho ?
Fachin nao podia advogar sendo Procurador do Estado do Paraná.
Logo na primeira resposta ao anão, Fachin desmontou o supremo argumento.
Mas, a Oposição dali não saía...
Já se sabia.
A indicação de Fachin nao tem nada a ver com o Direito ou com a Constituição.
Como o Ataulpho não se cansa de pregar, de seu supremo púlpito, trata-se de uma questão política, partidária, tucana na essência.
A única arma da Oposição, a bala de prata - além de convocar os préstimos do grande analista político do PiG, o Youssef - é ganhar uma semana para detonar o Fachin.
Por isso, no inicio da sessão, o Caiado, o Ferraço (Ferraço, quem ?), o anão e o Agripino Maia (ele brinca com fogo, com o Supremo ...) fizeram de tudo para atrasar os trabalhos, com intermináveis questiúnculas regimentais.
(Louve-se a santa paciência do presidente Pimentel ...)
Renan jogou o jogo da Oposição.
Adiar.
Dar tempo ao PiG.
Tempo de o Youssef, sua amada amante e o Moro destruirem a indicação de uma Presidenta petista.
Alvaro Dias teve razão, pela primeira vez desde que jogou os cavalos contra os professores de Curitiba.
Nao fosse esse ambiente sordido, venezuelano em que a Globo transformou o Brasil, Fachin seria recebido no Senado sob aplausos - disse Dias.
O desempenho de Fachin na sabatina foi brilhante, altivo, seguro, competente !
O Supremo merece o Fachin.
O Brasil merece o Fachin no Supremo.
Fachin acredita no Brasil.
A Globo, não !
Essa a diferença essencial.
Em tempo: assim, Bessinha, o Aloysio 300 mil também vai te processar.... Vou ter que chamar o Klouri pra te defender ...
Em tempo2: Comissão de Constituição do Senado aprovou Fachin por 20 a 7. Terça que vem, o plenário terá que ratificar. Até lá, o PiG, Ataulpho à frente do pelotão blindado, tentará destruí-lo. Ele e o Youssef.
Paulo Henrique Amorim