O ataque a Sérgio Mamberti
Um vídeo em que o ator Sérgio Mamberti aparece em um encontro preparatório para o Congresso Nacional do PT tem sido usado contra ele para acusá-lo de incentivo à violência.
No trecho divulgado, Mamberti critica as manifestações que ocorreram na Avenida Paulista, em que muitos dos participantes pediram a volta do regime ditatorial.
Em entrevista ao Conversa Afiada, o ator, que está em cartaz com a peça Visitando o Sr. Green, no Teatro Jaraguá, acusa o responsável pela publicação do vídeo na internet de manipulação do conteúdo para “colocar a população contra mim”, conta.
“As agressões que estou sofrendo no Facebook é do pior nível. De nível baixíssimo, aliás. Já são mais de 44 mil compartilhamentos. E agora está no Twitter também”, diz por telefone.
No Twitter, é possível encontrar mensagens que fazem referência ao episódio:
“Sérgio Mamberti poderia terminar sua carreira com mais dignidade! Nessa idade, não pega bem incitar a #violência”, disse a usuária Célia.
“Esse Sérgio Mamberti é um v... intelectual. Você quer os Black Blocs pra quê, petralha?”, escreveu outro usuário da rede social.
Mamberti se defende: “Eu não compartilho com malfeito, pois tenho uma trajetória de respeito a tudo e a todos.”
No vídeo, o ator comenta a prisão do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. “Eu só defendo que as pessoas tenham o direito de defesa, do contraditório”, afirmou em entrevista exclusiva.
A fala foi filmada em abril e, segundo ele, começou a ganhar repercussão na internet no última dia 25 e a ter mais volume a partir desta quinta-feira (11).
Ainda de acordo com Mamberti, o evento foi transmitido internamente.
“Pra mim, é uma surpresa. Nunca fui atacado”, finaliza.
Alisson Matos, editor do Conversa Afiada
Veja o trecho do vídeo: