Moro, a roubalheira começou com FHC !
O Moro já sabe, mas finge que não sabe...
Assim como sabe que o Assad, o doleiro tucano, conduz - nem precisa de waze ... - à Marginal (sic) de São Paulo, lá onde o Cerra deixou o Paulinho à beira da estrada ...
Mas, para reforçar a memória do Dr Moro, amigo navegante (tucano arrependido, diante das novas evidencias...) envia essa preciosidade recolhida como papel amassado numa lata de lixo:
Pedro Barusco também está na mira das autoridades suíças pelas propinas que ele admitiu ter recebido da holandesa SBM Offshore desde a década de 1990. No ano passado, os suíços bloquearam US$ 67 milhões do executivo no exterior antes de ele ser enquadrado pelas autoridades brasileiras.
No depoimento nesta terça, 28, Mário Góes revelou ter ouvido de Barusco que Denise Kos foi apresentada a ele por Julio Faerman, representante da SBM que negociou propina com Barusco desde o primeiro contrato de navio-plataforma da Petrobrás na década de 1990, durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Com o depoimento, a força-tarefa pode abrir mais uma frente para investigar o complexo esquema das empreiteiras para repassar propinas aos ex-executivos da Petrobrás no exterior que envolvia empresas de fachada, offshores e até subsidiárias de empreiteiras brasileiras no exterior. Desde o ano passado, as investigações da Lava Jato contam com a colaboração das autoridades suíças, que também investigam indícios de lavagem de dinheiro do esquema da Petrobrás nos bancos daquele país.
O risco é um desses procuradores fanfarrões esquecerem na gaveta o pedido dos suíços, como fez aquele GRANDE Procurador da Republica de São Paulo, que esqueceu os tucanos na gaveta por três anos!
E não foi punido pelo Dr Janot!
O mesmo Dr Janot que esqueceu o Aecím em Furnas e deixou lá...
Mas, tucano, sabe como é, amigo navegante: não vem ao caso!
Paulo Henrique Amorim