Moro e Globo não fecham a Camargo
Assim como o pré-sal continua a cuspir no entreguista da Mooca, as empresas de engenharia e alguns dos melhores engenheiros do mundo serão, pouco a pouco, preservados em acordos de leniência, tal qual expostos aqui pelos ministros Simões e Adams.
Camargo Corrêa fecha acordo para explicar como ‘clube de empreiteiras’ foi formado na Petrobras
Empresa e dois ex-executivos vão colaborar na investigação do cartel formado para fraudar licitações de Abreu e Lima e Comperj
por André de Souza
BRASÍLIA - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) fechou nesta quarta-feira acordo com a Camargo Corrêa e dois ex-executivos da empresa investigados na Operação Lava-Jato. Com isso, eles vão colaborar no procedimento aberto para apurar como um cartel formado por empreiteiras atuava para fraudar licitações de obras da Petrobras. Em troca, a Camargo Corrêa poderá ter redução de até 60% no valor da multa a ser aplicada contra a empresa. Ainda assim, o valor poderá chegar a R$ 104 milhões. O Cade acredita que o acordo vai permitir aprofundar a investigação, apontando como as empreiteiras operavam para fraudar as licitações.
(...)
.