“Patriota” Bolsonaro cogita base americana no Brasil!
É para intervir na Venezuela, a mando do Trump?
publicado
04/01/2019
Comments
Do Globo Overseas:
Bolsonaro afirma que pode discutir 'no futuro' base militar dos EUA no Brasil
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que aceita discutir "no futuro" a instalação de uma base militar dos Estados Unidos do território brasileiro e mostrou preocupação com a relação entre Venezuela e Rússia.
"De acordo com o que possa vir a acontecer no mundo, quem sabe você não tenha que discutir essa questão no futuro", declarou o presidente em entrevista ao SBT. "A questão física pode ser até simbólica, porque hoje em dia o poderio das Forças Armadas americanas, chinesas, russas, alcança o mundo todo, independentemente de base."
Bolsonaro já havia se reunido antes, na quarta-feira, com o secretário americano de Estado, Mike Pompeo, com quem se comprometeu a incrementar a cooperação no âmbito comercial, da segurança e do combate a "regimes autoritários", referindo-se a Cuba e Venezuela.
O presidente manifestou sua "preocupação" com as manobras militares realizadas no início de dezembro entre Venezuela e Rússia em solo venezuelano, para as quais foram enviados bombardeiros russos.
(...) Sobre a relação com o governo americano, declarou: "Minha aproximação com os Estados Unidos é econômica, mas pode ser bélica também. Podemos discutir esta questão no futuro". (...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |