2ª instância: grupos bolsonaristas pressionam Barroso a pedir vista
(Crédito: Nelson Jr/SCO/STF)
Bolsonaristas tentam, na tarde desta quarta-feira 23/X, emparedar mais uma vez o Supremo Tribunal Federal (STF), que julga a legalidade das prisões após condenação em segunda instância.
Segundo reportagem de Chico Alves no UOL, grupos bolsonaristas no WhatsApp admitem que o STF deve declarar ilegais as prisões nessa modalidade.
Então, administradores desses grupos estão convocando os usuários a ligar e mandar e-mails para o gabinete de Luís Roberto Barroso, próximo a votar, para que ele peça vista no processo e adie a conclusão do julgamento.
"Isso vai provocar o adiamento do mesmo", diz o texto de uma das plataformas de grupos desse tipo, o ZapBrasil.
Mais cedo, o decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, atacou as "milícias digitais" que tentam emparedar a Corte.
Antes do prosseguimento da sessão, o decano afirmou que o país vive "um momento extremamente delicado em sua vida político-institucional, pois de sua trajetória emergem, como espectros ameaçadores, surtos autoritários" e "inconformismos incompatíveis com os fundamentos do Estado de direito".
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |