Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / "Acho que já fui contaminado", diz Bolsonaro sobre o coronavírus

"Acho que já fui contaminado", diz Bolsonaro sobre o coronavírus

Ele voltou a acusar estados de inflarem os dados
publicado 11/06/2020
Comments
Untitled-29.jpg

(Redes Sociais)

Em sua transmissão ao vivo semanal nas redes sociais, Jair Bolsonaro voltou a dizer que acredita já ter sido contaminado pelo coronavírus. Ao falar sobre a cloroquina, ele citou o presidente estadunidense, Donald Trump, e também a visita que fez aos Estados Unidos em março, quando a comitiva presidencial registrou mais de 20 casos de infecção.

"Trump relatou que estava usando (clororquina de modo) preventivo. Eu não tomei nada, não. Acho que já fui contaminado, dado a maneira. Vim do avião dos EUA para cá com 23 que pegaram", disse Bolsonaro nesta quinta-feira 11/VI.

Sem provas, o presidente voltou a reclamar de supostas adulterações em atestados de óbito para aumentar os dados de mortes pela Covid-19 no Brasil.

"Estamos investigando, tem muito dado que chega, a população reclama, uma pessoa com problema de saúde entrou em óbito, os familiares não sabiam do vírus e aparece no óbito como Covid-19. Não sei o que acontece, quem quer ganhar com isso, só pode ser ganho politico e culpar o governo federal", afirmou.