Acusado de atacar o Porta dos Fundos entra na lista da Interpol
(Reprodução)
A Polícia Federal inseriu o "empresário" Eduardo Fauzi, acusado de atacar a sede do Porta dos Fundos, na lista de Difusão Vermelha da Interpol. A inclusão nessa lista limita os movimentos do alvo e, se ele ingressar em território que integra a comunidade policial, poderá ser detido imediatamente.
Fauzi é considerado foragido deste o dia 30/XII, quando a Polícia foi às ruas para cumprir mandado de prisão contra ele. Posteriormente, veio à tona que Fauzi fugiu para a Rússia um dia antes de ser pedida a sua prisão.
No dia 3/I, em entrevista ao site Projeto Colabora, ele revelou que recebeu informações sobre o mandado de prisão e conseguiu sair do país antes da chegada da polícia.
“Achavam que fui muito estúpido pra não cobrir o rosto e não alterar a voz, mas fui conectado o suficiente pra ser avisado do mandado a tempo de viajar pra fora do país”, disse.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |