Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Advogado da Petrobras é advogado do Moro

Advogado da Petrobras é advogado do Moro

Advogado de Lula responde a membro da "lawfare" lavajatiana
publicado 03/09/2017
Comments
Lula.jpg

Lula na cidade de Altos-PI neste domingo 3/IX (Reprodução: Brasil de Fato)

Do Facebook de Cristiano Zanin Martins, advogado de Lula:

Minha resposta ao advogado Renné Ariel Dotti, contratado pela Petrobras para atuar como assistente da Força Tarefa da Lava Jato de Curitiba em acusações contra o ex-Presidente Lula:

Ao me atacar nas páginas do Estadão nesta data (03/09) o advogado René Ariel Dotti mostra mais uma vez estar desconectado dos valores da advocacia, sobretudo da independência, da legalidade dos procedimentos e da defesa intransigente das garantias fundamentais.

Dotti ainda falta com a verdade ao tentar justificar seu comportamento indevido durante o interrogatório do ex-Presidente Lula no dia 10/03/2017. Jamais formulei uma agressão pessoal ao juiz ou a qualquer dos profissionais presentes naquele ato processual. Ao contrário, agi dentro dos limites éticos e jurídicos para impedir que as grosseiras violações ao direito de defesa do meu cliente prosseguissem.

O advogado contratado pela Petrobras, como fica claro em sua entrevista, segue a mesma atuação política de membros da Lava Jato de Curitiba contra Lula. O ataque aos advogados do ex-Presidente faz parte dessa atuação.

O vídeo do interrogatório do ex-Presidente Lula bem como o vídeo de renomados advogados criticando a postura de Dotti naquele ato são públicos e estão disponíveis para qualquer pessoa que tenha interesse na verdade dos fatos.