Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Advogado mandou Carluxo deletar redes sociais

Advogado mandou Carluxo deletar redes sociais

"Gabinete do ódio" pode se tornar alvo da CPMI das Fake News
publicado 14/11/2019
Comments
Carlos.jpg

Originais: Flickr/Família Bolsonaro e WhatsApp/Wikimedia Commons

O Conversa Afiada mostrou nesta terça-feira 12/XI que o vereador Carlos Bolsonaro, o Carluxo, filho 02 do presidente Jair Bolsonaro, deletou todas as suas contas das redes sociais.

Twitter, Instagram, Facebook... Foi tudo pro saco!

Pouco depois, coluna da revista Veja informou que o "sumiço" pode estar relacionado à CPMI das Fake News: Carluxo seria o supervisor do chamado "gabinete do ódio", um grupo de assessores do Governo Federal responsável pela atualização das redes sociais da Presidência da República - e também, especula-se, pela produção em massa de notícias falsas e outros conteúdos para atacar desafetos da família Bolsonaro.

A informação foi confirmada na manhã de hoje pelo colunista Guilherme Amado, da revista Época.

Segundo Amado, "a saída de Carlos Bolsonaro das redes sociais atendeu a uma orientação de advogados. (...) a CPMI das Fake News, que vai votar sua convocação para depor, e o iminente depoimento de Joice Hasselmann sobre a tal milícia digital exporiam Carlos ainda mais".

A deputada Joice Hasselmann, ex-bolsonarista e atual inimiga da família, já afirmou que prepara um torpedo para atingir os Bolsonaros na CPMI.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: