Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Alckmin zomba de prêmio à seca

Alckmin zomba de prêmio à seca

Em Sapopemba, governador, moradores têm água só 3 horas por dia
publicado 23/09/2015
Comments
charge bessinha cantareira

 

 

A partir do G1:



Alckmin diz que prêmio sobre gestão hídrica é 'modéstia à parte, merecido'

 

 

Estado passa desde o ano passado por pior seca de sua história.
Indicação foi feita por deputado federal tucano João Paulo Papa.


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta quarta-feira (23) que irá a Brasília receber um prêmio da Câmara dos Deputados pelo seu trabalho à frente da Sabesp e da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos.

"Modéstia à parte, é merecido", disse Alckmin sobre a premiação durante reunião dos Conselhos Comunitários de Segurança da Grande São Paulo (Consegs), na região Central de São Paulo. O estado passa, desde o ano passado, pela maior crise hídrica de sua história. "O prêmio não é para mim, mas para toda população de São Paulo, e ao esforço feito pela Secretaria de Recursos Hídricos e pela Sabesp."

"São Paulo é hoje um modelo para o Brasil do ponto de vista de recursos hídricos. Por quê? Primeiro, não teve seca só em São Paulo. Teve em 1.500 municípios. O único ente federativo que deu bônus para evitar desperdício foi São Paulo. Nenhum estado, nenhuma prefeitura, nem o governo federal, ninguém fez nada. Nós demos o bônus", disse.

(...)


Em tempo: No jornal Agora SP:


Moradores de Sapopemba têm água só 3 horas por dia

 

A falta de água faz parte da rotina dos moradores de Sapopemba, na zona leste da capital, desde o início da crise hídrica, em fevereiro de 2014.

Mas a situação piorou na última semana.

Segundo eles, sem avisar, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado) reduziu o fornecimento de água na rua Coronel Rodrigues para somente três horas por dia.

A região de Sapopemba é uma das atendidas pelo sistema Alto Tietê, que abastece 4,5 milhões de pessoas na Grande São Paulo.


(...)