Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Alunos de faculdade onde Weintraub estudou pedem sua saída do MEC

Alunos de faculdade onde Weintraub estudou pedem sua saída do MEC

Ele é inapto!
publicado 11/02/2020
Comments
Untitled-5.jpg

(Charge: Aroeira)

O Centro Acadêmico Visconde de Cairu, da Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA-USP), pediu nesta terça-feira 11/II, em uma forte nota de repúdio, a renúncia de Abraham Weintraub ao cargo de ministro da Educação. Em maio do ano passado, uma assembleia dos estudantes já havia declarado Weintraub "persona non grata".

Segundo o Estadão, a nota cita desde os cortes no orçamento das universidades no ano passado ao caos no Enem, passando pelas declarações de que haveria plantação de drogas nas universidade federais.

“Abraham Weintraub, enquanto ex-estudante da FEA-USP, nos decepciona duas vezes. A primeira, por todos os motivos acima mencionados e a segunda por desrespeitar a imagem e os ensinamentos de nossa Faculdade. Pedimos a imediata renúncia de Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub por sua inaptidão à condução do Ministério da Educação”, diz a nota.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!