Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Assessora do Magno da Malta assume o Ministério dos Direitos Humanos

Assessora do Magno da Malta assume o Ministério dos Direitos Humanos

Damares acha que a mulher deve ficar em casa...
publicado 06/12/2018
Comments
Sem Título-9.jpg

Damares (D) ainda será responsável pela Funai, já que o Moro está muito ocupado... (Rafael Carvalho/Governo de Transição)

Do G1:

O futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou nesta quinta-feira (6) que a advogada e pastora evangélica Damares Alves – assessora do senador Magno Malta (PR-ES) desde 2015 – será a ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos no governo Jair Bolsonaro.

Ainda de acordo com Onyx, a pasta que será comandada pela assessora parlamentar do Senado ficará responsável pela gestão da Fundação Nacional do Índio (Funai), entidade que dá assistência aos povos indígenas. A Funai vai deixar o guarda-chuva do Ministério da Justiça a partir do ano que vem.

Com a indicação de Damares para a Esplanada dos Ministérios, Bolsonaro já definiu 21 dos 22 ministérios de seu governo. Falta apenas definir e anunciar o titular do Ministério do Meio Ambiente.

(...)

Em tempo: a ministra Damares Alves acha, em 2018, que as mulheres nasceram para ser mães e que, numa sociedade ideal, elas ficariam em casa, enquanto os maridos trabalhariam: “Hoje, a mulher tem estado muito fora de casa. Costumo brincar como eu gostaria de estar em casa toda a tarde, numa rede, e meu marido ralando muito, muito, muito para me sustentar e me encher de joias e presentes. Esse seria o padrão ideal da sociedade. Mas, não é possível. Temos que ir para o mercado de trabalho”. Foi o que ela disse em entrevista a um canal do YouTube em março deste ano...

Em tempo²:  pelo menos tem a vantagem de manter o Magno da malta na geladeira... - PHA

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!