Assessores do PT ganham bolão da Mega Sena
Reprodução: Twitter/Sensacionalista
Uma das principais notícias da noite de ontem, 18/IX, foi o fato de que um grupo de assessores do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados (e não "Câmera", ok, Conge?) acertou um bolão do último sorteio da Mega Sena.
O prêmio é de R$ 120 milhões. Foram 49 cotas participantes - o que deve render aproximadamente R$ 2,5 milhões por aposta.
O bolão contava apenas com assessores técnicos, de coordenação e de imprensa da liderança do PT - não havia nenhum parlamentar no grupo.
A notícia chegou rapidamente ao plenário da Câmara.
Um deputado do DEM cometeu aquele erro clássico de confundir a esquerda com São Francisco de Assis: "quero ver o PT socializar esse dinheiro aí!"
Ao que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o Botafogo, respondeu: "você tem que ser liberal em tudo, não pode querer o dinheiro dos outros, não, meu amigo!"
Um parlamentar do PSB também fez piada: "o PT não vai mais taxar grandes fortunas!"
Obviamente, não há nenhuma lei que impeça funcionários do Legislativo - nem de qualquer esfera do governo - de apostar na Mega Sena.
Mas já pensou, amigo navegante, se isso acontecesse durante um governo petista?
Provavelmente a oposição pediria a cabeça do diretor da Caixa Econômica Federal!
Entretanto, não precisa ir muito longe para encontrar as teorias da conspiração...
No Twitter, bolsonaristas acusam a Mega Sena de fazer parte de um esquema petista!
O presidente da Caixa merece ser impeachado! É um petralha infiltrado!
O PT comprou a Mega Sena com dinheiro da Lei Rouanet!
Já tem até deputado do PSL reuindo assinaturas para a criação de uma CPI das Loterias...
Entretanto, o risco maior, agora, é o Bolsonaro querer fazer com a Mega Sena o mesmo que propôs para o Inpe e para o IBGE:
Demitir o presidente da Caixa e exigir que os resultados dos próximos sorteios sejam aprovados pela presidência antes da divulgação!
Quá, quá, quá!
Em tempo: segundo Emir Sader, em seu Twitter, os assessores irão compartilhar o prêmio com as quatro copeiras da Câmara que costumam participar do bolão, mas não entraram na aposta da última semana.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: