Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Ato golpista teve organização de membro do partido de Bolsonaro

Ato golpista teve organização de membro do partido de Bolsonaro

E Bolsonaro insiste em dizer que as manifestações são espontâneas
publicado 05/05/2020
Comments
atogolpistabolsonaro.png

Crédito: Poder 360

No Estadão - Os organizadores do ato antidemocrático realizado no domingo, 3, em Brasília, contaram com o apoio de integrante da cúpula do Aliança Pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro pretende viabilizar para sua próxima candidatura.

O Estado apurou que a manifestação de domingo, que concentrou seus protestos em pedidos da destituição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e no afastamento de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), teve ajuda do segundo vice-presidente do Aliança, o empresário Luís Felipe Belmonte.

O auxílio para que organização do evento mobilizasse apoiadores de Bolsonaro em todo o País teve início duas semanas antes. O Aliança pelo Brasil foi a ponte, o contato entre as lideranças de grupos e movimentos de direita, que se organizaram para mobilizar os bolsonaristas em todo o País para participarem da manifestação.

A informação foi confirmada ao ‘Estado’ pelo próprio Belmonte, que é o terceiro na escala de comando do Aliança pelo Brasil e atua como operador do partido. O Aliança é presidido por Jair Bolsonaro e tem seu filho, Flávio Bolsonaro, como primeiro vice-presidente. Belmonte é segundo vice-presidente do Aliança.

(...)