Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Autor de ameaças na casa de Felipe Neto estava no grupo que jogou fogos no STF

Autor de ameaças na casa de Felipe Neto estava no grupo que jogou fogos no STF

É mais um "guerreiro do Bolsonaro"
publicado 31/07/2020
Comments
Untitled-6.jpg

Um dos homens que foram ameaçar o youtuber Felipe Neto em frente à sua casa no Rio de Janeiro, na quarta-feira 29/VII, estava no grupo que lançou fogos de artifício contra o Supremo Tribunal Federal (STF) no mês passado. Ele se identifica nas redes sociais como Cavalieri, o "guerreiro de Bolsonaro", segundo o Globo.

Na ocasião do ataque ao STF, o indivíduo se apresentou como "Cavalieri do Otoni, assessor do deputado federal Otoni de Paula", aliado de Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, Cavalieri postou nesta quinta-feira 30/VII um vídeo em que fala ao microfone na frente do condomínio onde mora Felipe Neto. "Ontem estive na porta do condomínio onde ele mora, e o desafiei para um debate, mas o covarde não apareceu, fica fácil se fazer de macho atras (sic) das câmeras! Quer destruir a instituição mais importante de todas, que é a família", disse ele no vídeo.

"É, Felipe Neto. A gente vai se encontrar em breve. Eu quero ver se tu é macho. (...) Eu quero ver tu tirar onda comigo. Teus seguranças não me intimidam, não, irmão, que aqui também o bonde é pesado", afirmou o valentão bolsonarista em outra ocasião nas redes sociais.

Ao Jornal Nacional de quinta-feira, Felipe Neto declarou que não esperava que a reação de bolsonaristas fosse tão extrema.  "Virem atrás de mim, dentro da minha casa, é um nível de perseguição que eu não imaginei que aconteceria. É o tipo de coisa que você vê em filme, vê em série, mas nunca imagina que realmente aconteça", disse o youtuber.