Autor de ameaças na casa de Felipe Neto estava no grupo que jogou fogos no STF
Um dos homens que foram ameaçar o youtuber Felipe Neto em frente à sua casa no Rio de Janeiro, na quarta-feira 29/VII, estava no grupo que lançou fogos de artifício contra o Supremo Tribunal Federal (STF) no mês passado. Ele se identifica nas redes sociais como Cavalieri, o "guerreiro de Bolsonaro", segundo o Globo.
Na ocasião do ataque ao STF, o indivíduo se apresentou como "Cavalieri do Otoni, assessor do deputado federal Otoni de Paula", aliado de Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, Cavalieri postou nesta quinta-feira 30/VII um vídeo em que fala ao microfone na frente do condomínio onde mora Felipe Neto. "Ontem estive na porta do condomínio onde ele mora, e o desafiei para um debate, mas o covarde não apareceu, fica fácil se fazer de macho atras (sic) das câmeras! Quer destruir a instituição mais importante de todas, que é a família", disse ele no vídeo.
"É, Felipe Neto. A gente vai se encontrar em breve. Eu quero ver se tu é macho. (...) Eu quero ver tu tirar onda comigo. Teus seguranças não me intimidam, não, irmão, que aqui também o bonde é pesado", afirmou o valentão bolsonarista em outra ocasião nas redes sociais.
Ao Jornal Nacional de quinta-feira, Felipe Neto declarou que não esperava que a reação de bolsonaristas fosse tão extrema. "Virem atrás de mim, dentro da minha casa, é um nível de perseguição que eu não imaginei que aconteceria. É o tipo de coisa que você vê em filme, vê em série, mas nunca imagina que realmente aconteça", disse o youtuber.