Bahia: governo incentiva indústria do Cinema
Via G1:
Estão abertas as inscrições para o maior edital de fomento ao setor audiovisual do país para produção de conteúdos inéditos sobre a Bahia. No total, R$ 20 milhões serão destinados às propostas. Desse valor, R$ 820 mil são do governo do estado, enquanto o restante será aportado pelo Fundo Setorial do Audiovisual. O edital "Bahia na Tela" está disponível nesta terça-feira (16), na internet.
Com inscrições abertas até 17 de julho, o edital incentiva e abre espaço para a produção de conteúdos autorais, que podem envolver temas relativos a esportes, juventude, educação, mulheres, terceira idade, indígenas, afrodescendentes, agroecologia, turismo, LGBT, empreendedorismo, religiosidade, agricultura familiar, patrimônio e cultura regional.
De acordo com o edital, uma seleção pública vai permitir a escolha de projetos, que devem ser apresentados por pessoa jurídica, sediada na Bahia e registrada na Ancine como produtora independente. O edital foi lançado pelo governador Rui Costa, em cerimônia aberta ao público, na segunda-feira (15), no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador.
Os selecionados firmarão contrato para receber do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) o valor correspondente ao pré-licenciamento para exibição da obra na TVE.