Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Bancada da bala quer mais bala

Bancada da bala quer mais bala

Bolsonários não se contentam com a posse. Querem o porte!
publicado 15/01/2019
Comments
bessinha (2).jpg

Deu no Globo Overseas  (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):

'Agora nós vamos flexibilizar o porte de armas', diz líder da bancada da bala


O líder da bancada da bala na Câmara, deputado Capitão Augusto (PR-SP), disse nesta terça-feira que o decreto sobre a posse armasassinado pelo presidente Jair Bolsonaro abre uma janela para a discussão, no Congresso Nacional, sobre o porte de armas — quando o cidadão é autorizado a carregar consigo, na rua, o armamento.

O decreto anunciado nesta terça só trata da posse, ou seja, o direito de pessoas possuírem armas em casa. Mas, segundo Capitão Augusto, o assunto deve ser aprofundado na Câmara dos Deputados.

— Agora nós vamos para o porte. Vamos flexibilizar o porte. Vai ser uma das principais bandeiras da nossa bancada. Acreditamos que conseguimos aprovar a flexibilização do porte até agosto — disse Capitão Augusto ao GLOBO.

Nesta terça-feira, enquanto a oposição prometeu recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o decreto , aliados de Bolsonaro elogiaram a medida. O líder do DEM, Elmar Nascimento (BA), avalia que o dispositivo reduz a subjetividade no processo de concessão da posse de arma.

— É importante que tenhamos critérios objetivos no trâmite da posse de armas, para evitar riscos e injustiças, e realmente a medida beneficiar o cidadão comum — disse o deputado.

(...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!