Bando invade embaixada da Venezuela em Brasília
Embaixada da Venezuela foi ocupada na manhã de quarta-feira (Reprodução/Rede Brasil Atual)
Um bando invadiu a embaixada da Venezuela em Brasília na manhã desta quarta-feira 13/XI. Parlamentares dos partidos de esquerda já estão no local.
Trata-se de uma repetição do que aconteceu em La Paz, capital da Bolívia, no dia 10/XI, quando a representação venezuelana também foi atacada.
Freddy Meregote, encarregado de negócios da embaixada, afirma que "o território venezuelano está sendo invadido". Além de abrigar a representação diplomática, o espaço funciona também como residência para os funcionários da embaixada e suas famílias.
A deputada Jandira Feghalli, do PCdoB, em seu Twitter, classificou o ataque como "um atentado à soberania e à democracia". Já a deputada federal Erika Kokay, do PT, chamou o incidente de "um ato criminoso".
A jornalista Ana Prestes, da Revista Fórum, está na embaixada e relata atos de violência dentro do prédio: "está tendo luta corporal lá dentro".
O deputado federal Paulo Pimenta, do PT, também está no local "a embaixada foi sitiada por um grupo de brasileiros e venezuelanos durante a madrugada", disse. "Existem indícios de que a polícia do DF ou o mesmo Itamaraty, de alguma maneira, tenham facilitado a ação".
Segundo o deputado, apesar do confronto, ninguém se feriu.
De acordo com relatos, os invasores são partidários de Juan Guaidó, o autoproclamado líder da oposição venezuelana.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Vazam novas fotos do golpista Guaidó com narcoparamilitares da Colômbia
- Guaidó, líder golpista da Venezuela, tira fotos com narcoparamilitares da Colômbia
- Como os EUA fabricaram Guaidó para derrubar Maduro
- Golpistas covardes entram em debandada na Venezuela
- Fernández: golpe na Bolívia mostra que EUA voltaram aos anos 70