Barroso a Gilmar: não visito palácios, Ministro!
Ministro Gilmar (de camisa azul, ao centro) em visita ao presidente ladrão, no Palácio do Alvorada, em dezembro de 2017 (Crédito: G1)
Do Globo Overseas:
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a criticar Luís Roberto Barroso, seu colega na corte, afirmando que ele "fala pelos cotovelos". A declaração foi feita ao blog da jornalista Andréia Sadi, do "G1".
Em resposta, Barroso disse que o Direito "não é feito para proteger amigos" e que ele não frequenta palácios nem troca "mensagens" amistosas com réus.
Gilmar comentava a polêmica em torno de Fernando Segovia, agora ex-diretor-geral da Polícia Federal, que comentou durante uma entrevista o inquérito que investiga o presidente Michel Temer. Barroso é o relator da investigação, e determinou que Segovia se explicasse.
— O Barroso que não sabe o que é alvará de soltura, fala pelos cotovelos. Antecipa julgamento. Fala da malinha rodinha. Precisaria suspender a própria língua — afirmou.
Ao mencionar a "malinha rodinha", o ministro fez referência ao julgamento, ocorrido em dezembro, em que seu colega comentou o vídeo em que o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) aparece carregando uma mala com R$ 500 mil.
(...)
Leia mais no Conversa Afiada:
- STF: Barroso diz que Gilmar é leniente com o crime!
- Barroso joga o "tem que manter isso aí, viu" na cara do Gilmar!