Barroso: declaração de Guedes é "varejo da política"
Capa do Jornal do Brasil de 14/XII/1968, data de promulgação do AI-5 (Reprodução)
Poucas horas após Ricardo Lewandowski reagir às tendências autoritárias do governo Bolsonaro, outro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, também se pronunciou:
"O AI-5 é incompatível com a democracia. Não se constrói o futuro com experiências fracassadas do passado", afirmou Toffoli na manhã desta terça-feira 26/XI durante um encontro de servidores do Judiciário em Maceió.
Trata-se de um comentário de Toffoli sobre as declarações do ministro da Economia Paulo Guedes que, na noite de segunda-feira 25/XI, classificou como "insanidade" a possibilidade de protestos contra o governo de Jair Bolsonaro: "não se assustem, então, se alguém pedir o AI-5", disse Guedes.
Em Brasília, o ministro Luis Roberto Barroso foi indagado a respeito das declarações de Paulo Guedes - entretanto, recusou-se a fazer qualquer comentário: "isso pertence ao varejo da política. Não cabe a um ministro do STF opinar", disse.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: