Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Bilionário da Saúde já pulou do barco

Bilionário da Saúde já pulou do barco

Vapt-vupt
publicado 08/06/2020
Comments
Untitled-3.jpg

(Reprodução)

O empresário bilionário Carlos Wizard Martins anunciou neste domingo 7/VI que deixou de ser conselheiro do Ministério da Saúde e recusou o convite para virar secretário da pasta.

“Informo que hoje deixo de atuar como conselheiro do Ministério da Saúde, na condição pro bono [sem salário]”, afirmou em rede social. Ele relata na publicação que recebeu outro convite, para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos da pasta, mas que recusou.

“Agradeço ao ministro [interino da Saúde] Eduardo Pazuello pela confiança, porém decidi não aceitar para continuar me dedicando de forma solidária e independente aos trabalhos sociais que iniciei em 2018 em Roraima”, disse.

“Peço desculpas por qualquer ato ou declaração de minha autoria que tenha sido interpretada como desrespeito aos familiares das vítimas da Covid-19 ou profissionais de saúde que assumiram a nobre missão de salvar vidas”, escreveu.

No fim de semana, o bilionário provocou indignação ao afirmar que o governo iria recalcular os mortos pelo coronavírus, fortalecendo as indicações de omissão e manipulação por parte da gestão de Jair Bolsonaro.