BNDES vai agir como "butique da Faria Lima"
Avenida Faria Lima, em São Paulo: limpinha e cheirosa! (Créditos: Wilfredo Rodríguez/Wikimedia Commons)
Do PiG cheiroso:
BNDES será como butique da Faria Lima, diz presidente
Empossado ontem, o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Henrique Montezano, 38 anos, começou a detalhar qual será a nova cara da instituição. O engenheiro, mestre em economia e com 17 anos de carreira no mercado financeiro, assumiu um mês após pedido de demissão do antecessor Joaquim Levy, frisando que o BNDES será um banco de serviços, com o Estado como principal cliente.
Montezano usou termos como consultoria e assessoria financeira para descrever o que pensa para o banco. "Pega, por exemplo, os bancos de investimentos da Faria Lima (avenida e principal ponto de concentração do mercado financeiro em São Paulo). Eles prestam serviços de IPO, M&A, emissão de debêntures, emissão de bonds. Vamos fazer algo parecido com o Estado brasileiro", disse ao Valor. "Pega [também como exemplo] as butiques de investimento".
De acordo com ele, o banco irá, por exemplo, elaborar planos de concessão e privatização para a União, Estados e municípios - tudo via contrato. (...)
Em tempo: o objetivo de Paulo Guedes, Primata e açougueiro do neolibelismo, é fechar o BNDES.
É coisa de petralha, de getulista, de trabalhista. O maior banco de desenvolvimento do mundo não presta.
Enquanto isso, o Trump discorda e cria um BNDES próprio!
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: