Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Bolsona nomeia 131º militar para a EBC!

Bolsona nomeia 131º militar para a EBC!

Se antes a EBC já proibia falar do Golpe de 1964...
publicado 10/04/2019
Comments
bessinha (2).jpg

Do Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):

Governo Bolsonaro nomeia militar para comando da EBC


O governo Jair Bolsonaro nomeou o coronel do Exército Roni Baksys Pinto para o comando da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), conglomerado estatal de TV, rádio e agência de notícias. O militar vai ocupar o cargo de diretor-geral, conforme publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da União (DOU).

A indicação de Baksys para a direção-geral é atribuída ao novo presidente da EBC, Alexandre Henrique Graziani Junior, nomeado no dia 27 de fevereiro pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz.

Baksys já atuava em um cargo comissionado na EBC pelo menos desde 2015. Ele ocupou cargos de chefe de gabinete da Diretoria de Administração, Finanças e Pessoas; coordenador-geral de Transporte e gerente executivo na regional sudeste da empresa, no Rio.

(...)

Em tempo: sobre o número de militares no Governo Bolsonaro, o Conversa Afiada recomenda reportagem do Brasil de Fato: 

Um levantamento publicado pelo jornal O Estado de São Paulo no último sábado (2) mostrou que cerca de 130 representantes das Forças Armadas estão presentes atualmente no Poder Executivo federal sob o governo de Jair Bolsonaro (PSL). Distribuídos em funções de diferentes níveis de gerência, eles estão no primeiro escalão, representando oito do total de 22 ministros (...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!