Bolsonaro: "cada vez mais o índio é um ser humano igual a nós"
Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil
Em mais uma habitual live no Facebook nesta quinta-feira 23/I o presidente Jair Bolsonaro, novamente, ofendeu os indígenas brasileiros, ao afirmar que estes seriam uma população que ainda "está evoluindo".
"O índio mudou, tá evoluindo. Cada vez mais, o índio é um ser humano igual a nós", disse Bolsonaro na transmissão ao vivo, ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, antes de defender a exploração econômica das terras indígenas, uma de suas principais bandeiras de campanha.
Assista:
Reprodução: Facebook/Jair Bolsonaro
Sônia Guajajara, coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (ABIP), afirmou que entrará na Justiça contra Jair Bolsonaro pelo crime de racismo: "nós, povos indígenas originários desta terra, exigimos respeito. Bolsonaro mais uma vez rasga a Constituição ao negar nossa existência enquanto seres humanos", afirmou.
Em tempo: em dezembro, o CIMI, Conselho Indigenista Missionário, afirmou que o governo Bolsonaro incita o ódio contra os indígenas.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Bolsonaro diz que interesse na Amazônia "não é na porra da árvore"
- Raoni: Bolsonaro é um doido!
- Governo defende mineração em terras indígenas em encontro com diplomatas europeus
- CIMI: governo Bolsonaro incita o ódio contra os indígenas!
- Relatório contabiliza 160 invasões a terras indígenas em 2019
- Desmatamento em terras indígenas cresce 74% em um ano
- Atentado contra indígenas Guajajara no Maranhão deixa feridos e um morto
- Bolsonaro pensa o progresso a partir da morte!